quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Uso de ponto e vírgula


O ponto e vírgula é um sinal de pontuação que é provavelmente o mais fácil de usar, uma vez que você sabe exatamente como, porquê e onde você precisar usá-lo. Muitas pessoas podem encontrar as regras para o uso da vírgula um pouco difícil de entender, mas este artigo vai conduzir esses medos. A base da aprendizagem, ao usar um ponto e vírgula e como usar um ponto e vírgula está na compreensão adequada das regras da gramática Inglês e pontuação. Então, vamos começar com um tutorial breve e concisa sobre o uso de ponto e vírgula bom, com alguns exemplos de uso de ponto e virgula.

Regras de Utilização adequadas Semicolon

Quando se trata de como usar um ponto e vírgula, existem algumas regras bastante simples. Uma vez que você ler, entender e lembrar estas regras vírgula, você tem certeza de fazer uso completo e correto deste sinal de pontuação. Dada a seguir são os únicos exemplos em que o uso de um ponto e vírgula devem ser feitas.

Vírgula Super

Esta utilização de um ponto e vírgula é basicamente como um método de eliminar qualquer ambiguidade na mente do leitor. Quando há uma frase que é bastante longa e tem uma instância de pontuação interna (leia-vírgula), nele, você pode usar o ponto e vírgula como uma vírgula super. Assim, o efeito da vírgula permanece, enquanto que a vírgula actua como um nível mais elevado da vírgula. Você vai entender melhor com o exemplo de como usar um ponto e vírgula a seguir.

Ex.: Os homens e mulheres jovens vieram de Nova York, EUA; Cairo, Egito; Mumbai, Índia, e Veneza, Itália.

Neste exemplo, você pode ver que no lugar da vírgula após o nome de cada país, que deveria ter sido o caso, um ponto e vírgula é usado. Isto é porque, já existe uma pontuação ie interna, a vírgula, depois do nome de cada cidade que tem de ser seguido do nome do país. Se você colocar uma vírgula em vez disso, ele será um exemplo de união vírgula.

Juntando duas cláusulas independentes

A outra função da utilização de uma vírgula é juntar duas cláusulas independentes. Isto pode ser feito nos seguintes casos.

* Na presença de um conjunto de coordenação, se houver mais do que uma vírgula em cada uma das cláusulas. Ex.: Ele se sentou na cadeira, me olhou e sorriu, e tudo que eu podia fazer era olhar. Aqui, a conjunção coordenativa "e" foi precedido por um ponto e vírgula, porque a primeira parte já tem duas vírgulas na mesma.

* Para juntar duas cláusulas estreitamente relacionadas que geralmente têm um significado oposto. Por exemplo: eu vim para a cidade ontem, eu partirei amanhã. Aqui, as duas cláusulas são relacionados e eles também são opostas em sentido.

* Quando uma conjunção está ausente. Ex.: Ele me pediu para ir com ele para a dança; recusei. Nesta sentença, a cláusula primeira ea segunda tem uma relação de causa e efeito. Além disso, a conjunção "mas" foi deixada de fora. Assim, a vírgula foi usada para tomar o seu lugar.

Uso vírgula nas listas

Outra coisa que precisa ser aprendida é como usar um ponto e vírgula em uma lista. O ponto atrás usando um ponto e vírgula em uma lista é apresentar ao leitor, a lista que está prestes a seguir. Será mais claro para você no exemplo abaixo.

Por exemplo: eu lhe dei a lista de itens que ele tinha de trazer, por exemplo, seus livros, pincéis, tintas, água, etc, e ele concordou.

No exemplo acima, a vírgula tem sido utilizada antes das palavras ', por exemplo'. Isto serve como uma pausa e como um indício de pré-para o leitor que ele pode esperar uma lista a ser mencionado na sentença. A vírgula também pode ser utilizado antes de palavras como a saber, por exemplo, etc

Como uma introdução

Outra utilização adequada de uma vírgula, para além da introdução de uma lista, é o uso de uma vírgula como uma introdução para a próxima parte da frase que está prestes a seguir. Leia o exemplo abaixo para entender melhor.

Ex.: Ele achou que chegou cedo, no entanto, ele não sabia que o trem tinha saído há dez minutos.

Aqui, "no entanto" foi precedido por um ponto e vírgula, para que o leitor sabe que a frase tem mais para ser concluída. Uma vírgula também pode ser usado de um modo semelhante, antes proémio procura portanto, por conseguinte, embora, etc

Com essas dicas sobre o uso do ponto e vírgula bom, agora você deve compreender quando e como usar um ponto e vírgula. Continue lendo e praticando-o diariamente na gramática e composição, e você definitivamente vai pegar o jeito dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário