terça-feira, 9 de outubro de 2012

10 Responsabilidades principais da computação forense


Um trabalho de computação forense envolve a realização de investigações, recuperação de dados e descoberta eletrônica. Como um, você precisa possuir base sólida experiência técnica e experiência, possuir habilidades de comunicação fortes e capacidade de atender as expectativas individuais. O escopo de trabalho é muito amplo. Vamos dar uma olhada em 10 das principais responsabilidades conforme abaixo.

1. Planejar, organizar, conduzir e gerenciar uma variedade de actividades de informática forense exame tais como a realização de análise ao vivo em redes e plataformas múltiplas.

2. Fornecer conselhos sobre questões relacionadas com técnicas para melhorar a compromissos forenses.

3. Prestar serviços de informática forense preservação de provas, tais digital, análise, recuperação de dados, recuperação de fita, correio electrónico extração exame banco de dados, e etc

4. Gerenciar e realizar análises técnicas abrangentes e interpretar de informática provas, tais como e-mail de contabilidade, software, vários bancos de dados e informações armazenados em dispositivos eletrônicos.

5. Assegurar que os métodos de coleta de provas são realizadas, gerenciados e arquivados de forma consistente para manter a preservação e proteção de dados e provas.

6. Certifique-se de todo o hardware e software de laboratório são verificados e validados, conforme exigido pela Lei Estadual.

7. Avaliar e solucionar uma variedade de questões técnicas, incluindo hardware e software de solução de problemas.

8. Realizar avaliações de segurança, testes de penetração, e exames de hackers éticos e de conduta em computadores comprometidos e servidores.

9. Trabalhar de acordo com orçamento por concluí-la dentro do prazo.

10. Executar outras tarefas relacionadas com o trabalho, quando necessário, como demonstram uma comunicação eficaz e trabalhar estreitamente com os parceiros, gestores, funcionários e clientes.

A lista continua.

Vale ressaltar que, como um forense computacional, espera-se que têm conhecimento e experiência em sistemas operacionais como Windows, Macintosh, Linux ou UNIX e DOS. Além disso, você deve possuir boa redação e habilidades de comunicação. Por último, mas não menos importante, como um resultado da multitarefas, a capacidade de administrar é crítico. Assim, o pensamento crítico, resolução de problemas ea capacidade de suportar longas horas de trabalho é vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário