segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Idéias Anuário de Ensino Fundamental


A elaboração de anuários para alunos do ensino fundamental exige a devida orientação e incentivo para trazer idéias criativas. As crianças do grupo etário dos 9-12 anos estão em fase de desenvolvimento e, portanto, não se espera deles para preparar um anuário por si mesmos. Em vez disso, um guia (professor) deve conduzir todo o processo e extrair idéias das crianças. A obtenção de idéias para anuários de crianças pode ser difícil às vezes. No entanto, se tratada adequadamente, as crianças possuem a capacidade de criar grandes anuários.

Anuários e sua criação

Os anuários foram primeiramente usado por pessoas de marinha para criar conteúdo informativo sobre suas viagens. Esses livros ajudaram a preservar memórias e fatos importantes sobre suas viagens. A ideia de publicar um anuário para as escolas é popular em países como EUA, Canadá e Austrália. Nesses países, um anuário é publicado pela escolas primárias, escolas secundárias, escolas e faculdades também.

Um anuário agradável pode ser criada através de esforços conjuntos de alunos que participam do trabalho de preparação. Sessões de brainstorming são tão importantes quanto o trabalho real. Idéias geradas nestas sessões de fornecer uma direção para a forma como o anuário é feito. É como desenhar um esboço antes de enchê-lo com as cores. Dessa forma, você ter uma idéia de como seu anuário seria deslocar para fora. Com esta abordagem, você acharia muito fácil para continuar o fio de seu tema central em todo o conteúdo do anuário.

Idéias Anuário de Ensino Fundamental

Os temas ou idéias anuário para o ensino fundamental não deve ser complicada ou difícil para a criança entender. É aconselhável incluir coisas simples que atraem a atenção de crianças e que são também informativo. Os temas seguintes anuário e idéias para o ensino fundamental deve revelar-se útil.

Personalizar o Anuário

Um anuário pode ser personalizado por incentivar os alunos a criar obras de arte como pinturas, poesias, etc, para dar-lhe uma aparência única. Encher o anuário com as cores e imagens é uma das melhores maneiras para torná-lo legível para as crianças. As fontes utilizadas para anuários devem ser curvilínea / arredondado. Font Os 'Comic Sans' é mais adequado para o conteúdo escrito para crianças.

Fatos interessantes

Os alunos que não gostam de estudar pode gostar de ler um anuário, uma vez que é colorida e contém coisas interessantes. Os fatos interessantes apresentados em um anuário deve ser intercalada com enigmas, pequenos questionários, etc, de modo a educar as crianças, juntamente com fornecendo-lhes algumas coisas divertidas. Esses fatos também ajudaria a aumentar o seu conhecimento geral. Os alunos também podem escrever sobre o que aconteceu na escola, em sala de aula, parque infantil, durante os eventos, etc, e assim compartilhar suas experiências.

Fotos do bebê

Incorporação de fotos do bebê em anuários lhes dá uma aparência única. Na verdade, a seção poderia ir a se tornar a página mais popular em todo o anuário, o que é, principalmente, porque as crianças gostariam de ver as fotos da infância de seus colegas. Uma breve descrição de cada fotografia faria a seção ainda mais interessante para os leitores.

Eventos e momentos memoráveis

As informações e fotos dos eventos que aconteceram no ano anterior podem ser incluídos nesta seção. Poucos estudantes entusiasmados também estar pronto para escrever relatórios sobre tais eventos. Esta atividade poderia motivar as crianças a escrever algo significativo e, no processo, desenvolver suas habilidades de escrita.

Mensagens

Esta seção contém as mensagens escritas por estudantes para os seus amigos e professores. Ela dá aos alunos a oportunidade de se expressar. Esta seção também pode ser usado para obter pontos de vista dos alunos sobre suas escolas, professores e colegas.

Esportes Página

Há muito que pode ser escrito nesta seção. As idéias anuário de páginas dessa seção inclui informações sobre diferentes equipas, melhores jogadores, melhores partidas, etc É uma das melhores formas de incentivar atividades esportivas na escola.

Viagens e piqueniques

Fotos e descrição sobre excursões e passeios organizados pela escola poderia ser apresentado nestas páginas. É uma boa maneira de recriar divertidas momentos passados ​​durante o piquenique. O conteúdo desta seção pode ser apresentado através de esforços conjuntos de alunos. De fato, as opiniões e visões de estudantes adicionar variedade e profundidade de tornar o conteúdo rico.

Colagem

Uma colagem de fotografias fica bem em páginas do anuário. Há muitas atividades e programas realizados em uma escola na época do ano, fazendo uma colagem preserva as memórias associadas com esses eventos. Outro benefício da utilização de um trabalho de colagem para a decoração é que ele não deixe quaisquer espaços em branco nas páginas. Assim, a utilização máxima de uma página é feita. Leia mais sobre coisas para escrever em um anuário.

Há muitas idéias que se pode usar para tornar a atividade escolar de criação de anuários interessante. As crianças devem ser incentivadas a explorar a sua criatividade e desenvolver as habilidades inerentes. Se as idéias acima mencionadas anuário para o Ensino Fundamental são implementados corretamente, não será difícil, mesmo para crianças do ensino fundamental para criar anuários agradável e atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário