sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que é Cuscuz


Então, o que é cuscuz? "Couscous" A palavra é originária a partir da palavra árabe, Kuskus, de kaskasa que significa "bater", ou o k'seksu Berber, que significa "bem-formado ou enrolado". Cuscuz é um prato tradicional do Norte Africano e o prato nacional da Argélia, Marrocos e Tunísia. O que é feito de cuscuz? Cuscuz é agradavelmente branda e granular, principalmente feita de trigo duro que é terreno. Também é feita a partir de moagem de outros grãos duros, tais como cevada, milho, sorgo, arroz ou milho. Ele é enrolado à mão em várias consistências, muito semelhante à massa, para formar diferentes formas. Cuscuz Bom é geralmente caracterizada pela sua finura de consistências e falta de caroços, quando cozinhado.

História do Cuscuz

Uma das referências primeiras registrados de cuscuz está em um anônimo do século 13 hispano-muçulmano livro de culinária. A realeza Nasrid em Granada ter conhecido cuscuz. Um viajante famoso árabe, Leo Africanus (c. 1465-1550), também mencionado "De todas as coisas para ser comidos uma vez por dia, é" couscous "porque custa um pouco e alimenta muito."

Viajante francês Jean-Jacques Bouchard foi escrito na época de 1630 de ter comido em Toulon um tipo "certo de massa que é feita de minúsculos pequenos grãos como arroz, e que incha consideravelmente quando é cozido. Vem de Levante e é chamado courcoussou ".

Argelinos fazer suas couscous de semolina fina e média, vapor sobre a água, com manteiga derretida chamado Samna. Esta é a mais simples das suas receitas. Os argelinos do Sul fazem sua cuscuz fora do trigo mole, centeio e cevada, enquanto que os argelinos do norte fazê-lo fora de sêmola de trigo duro feito. Os tunisianos gosto deles um pouco mais amplo e de tamanho médio. Cozinheiros judeus pudessem usar azeite, quando eles se preparam cuscuz.

O método tradicional de fazer Cuscuz

Como fazer cuscuz? A maneira de preparar o cuscuz autêntico envolve duas etapas: 1. Formando o cuscuz

2. Humidificação e secagem do cuscuz

O método tradicional de fazer cuscuz está esfregando e rolando grandes grãos de trigo duro semolina com grãos mais finos, aspersão de água salgada. Quando o trigo duro (duro) é triturada, o endosperma, que é a parte farinhento do grão fissuras em duas partes. As proteínas e sais minerais contidos na aleurona e enfarinhado a massa central ou endosperma, conter glúten, trigo dando as propriedades para fazer cuscuz e macarrão. Ele grãos são rolados até grânulos cuscuz aparecer. Mais tarde, eles são peneirado com peneiras. Peneiras com furos de diâmetros variados são responsáveis ​​para o tamanho dos grânulos obtidos para formar cuscuz. O cuscuz é depois secas ao sol e, em seguida, armazenado ou cozido. Cuscuz bem cozido é sempre macio e leve; cuscuz ou mal cozido chega ao ponto de se tornar piegas, e não é muito de um prazer, a menos que você é banguela e com falta de valorização da culinária, ou completamente fome.

Norte Africano Cordeiro Couscous e Receita ensopado de legumes

Portanto, agora que você sabe o que é cuscuz, há uma linda cordeiro picante do Norte Africano e receita guisado de legumes com pelo menos sete legumes e não menos, que você deve tentar. Eles usam um cordeiro dois meses de idade que esteja macia e desprovido de qualquer gordura. O melhor é cozinhar esta ensopado de borrego e legumes com um bouquet garni de alecrim, tomilho e funcho. Os nomes dos vegetais circunscrever ao longo das linhas de:

* Cebola

* Cenoura

* Capsicum

* Os Aboborinhas

* Nabo

* Repolho branco

* Aubergine

* Os Tomates

Como ir sobre ele: 1. Começando com os legumes na panela, por 20 minutos, até ficar macio. Os legumes eo bouquet garni são cozidos da maneira usual que guisados ​​são feitos, juntamente com grão de bico, azeite, açafrão, coentro, sal e pimenta branca moída.

2. O cuscuz é cozinhado em uma peneira sobre a panela stewing. O cuscuz é molhado com um copo de água, o vaso em que é colocado é revestido com um pano de musselina. Após a tampa é colocada no topo com uma lasca pequena de um fosso deixando o excesso de vapor de escapar, o cuscuz é cozinhado durante 10 minutos.

3. Em seguida, um botão de manteiga é agitada dentro dele e um outro copo adicionado. O cuscuz está pronto para ser cozinhado durante mais 10 minutos.

4. O passo anterior é repetido novamente, tornando-se uma terceira vez.

A maneira de servir é fazer um monte de os cousous cozidos no seu prato, amasse-o, oco-o no centro com a colher e colocar o cordeiro como base e os legumes vapor em cima dela. Para um pouco de tempero ardente para adicionar o sabor, você também pode fazer uso de algum colorau e pó de frio, se você gosta de comida picante. Leia estes artigos Buzzle para receitas mais cuscuz e saber cozinhar cuscuz.

É cuscuz saudável? Se você gostaria de saber o valor nutricional cuscuz é, você pôde gostar de ler sobre nutrição cuscuz. Espero que este artigo tenha ajudado você saber o que é cuscuz. Cuscuz é simpaticamente versátil, pois pode ser usado para fazer uma ampla variedade de pratos deliciosos - seja doce ou picante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário