quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Terapia Refractiva Corneal


Geralmente, estágios avançados de problemas oculares requerem cirurgia ou tratamentos avançados. Olho de ser um órgão extremamente sensível às necessidades de tratamento que podem reduzir a probabilidade de infecções e proporcionar um tratamento eficaz. Médicos especialistas constantemente visam desenvolver tais tecnologias que oferecem o máximo benefício para os doentes com olho com menor risco.

O que é Terapia refrativa?

Para o leigo, a terapia de refracção da córnea pode ser descrito como um processo não cirúrgico que ajuda na formação da córnea durante o sono. A pessoa usa lentes de CRT durante a noite e remove-lo quando ele acorda pela manhã. Ele pode executar suas tarefas diárias sem o uso de quaisquer lentes ou óculos.

Terapia refrativa está ligada à Orthokeratology, que é a reformulação da córnea para reduzir os problemas de miopia. No entanto, córnea remodelando por Orthokeratology é um método antigo e é menos eficaz do que a terapia de refração recém-desenvolvida da córnea. Esta tecnologia recente tem visto avanços nas áreas de mapeamento da superfície da córnea, de fabrico informatizada e materiais de oxigênio de lentes de contato permeáveis. Os avanços nessas áreas têm ajudado os cientistas a desenvolver lentes de contacto que são de natureza terapêutica e prestar assistência médica aos pacientes do olho.

Vamos entender os aspectos técnicos da terapia refrativa em detalhe. Basicamente, ao ir para a cama, uma pessoa com problemas menores de miopia é aconselhável colocar em lentes de contato gás-permeáveis ​​que ajudam a redistribuição interna de espessura do epitélio corneano, o que ajuda no equilíbrio da capacidade de refracção da córnea.

Vantagens de Terapia Refractiva Corneal

Terapia refrativa oferece liberdade às pessoas para manter seus óculos em casa e desfrutar de uma vida ativa durante o dia. As pessoas que estão interessados ​​em esportes e outras atividades físicas, mas muitas vezes são incapazes de participar, devido à interferência de óculos ou lentes, pode se beneficiar dessa terapia. Outra vantagem da terapia de refracção da córnea é que uma vez que as lentes são usados ​​durante a noite, as possibilidades de irritação dos olhos e secura que são possíveis com as lentes de durante o dia (devido à poluição) são eliminados. O aspecto mais vantajoso do presente processo é que os seus efeitos são reversíveis. Inicialmente dias, o tratamento refrativa mostrará lenta melhora na visão, no entanto, após um período de 10 a 14 dias, o indivíduo vai notar mudanças razoavelmente bons no poder da visão. Visão após a terapia refrativa é geralmente muito clara e isso é saudado como sua característica mais positiva.

Riscos envolvidos em Terapia Refractiva Corneal

Embora a terapia de refração da córnea não está ligado a muitos efeitos colaterais, embora, em alguns casos, inchaço da córnea ou inchaço dos olhos têm sido relatados. Alguns pacientes podem sentir um leve desconforto durante os dias iniciais de lentes de contato, este desaparece lentamente com o tempo. O efeito secundário comum observado em algumas pessoas é o edema da córnea, na qual a transparência da córnea é perdida.

Alguns de vocês podem estar preocupados com os custos da terapia refrativa. O fato é que custo da terapia varia para cada estado praticante e médico. Embora em alguns casos, o custo pode ser intervalo entre USD 1500 a USD 2500. No entanto, os custos podem variar em função do curso do tratamento. É aconselhável entrar em contato com o seu oftalmologista para que ele possa orientá-lo através do processo de terapia refrativa. Muitos consideram que esta terapia como uma das terapias mais seguras do olho e por isso se tornou mais popular nos dias de hoje. Após consulta com o especialista em olhos, você pode tomar uma decisão sábia, afinal de contas é a questão da sua visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário