sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EUA Aumento Militar Esperando em atentados a bomba do Talibã


Com a notícia de que milhares de tropas de reforço novas EUA estará se movendo para o Afeganistão nos próximos meses, os comandantes militares dos EUA estão esperando ataques aumentou e assédio por parte de membros do Taliban também. A principal causa de baixas americanas no Afeganistão, dispositivos explosivos improvisados ​​(IEDs), causam 75% das baixas norte-americanas e também está tendo um forte impacto sobre a população nativa civil. Comandantes norte-americanos no campo têm observado que o Taliban já intensificou os esforços para aterrorizar as tropas estacionadas no Afeganistão.

Várias tentativas de os EUA para lidar com IEDs com tecnologia têm se reunir com o sucesso no Iraque, onde os aviões espiões teleguiados, veículos robóticos, bloqueadores de rádio e radar de penetração no solo já reduziu muito o número de vítimas por IEDs. No Afeganistão, no entanto, as bombas tendem a ser mais primitivo e também mais difícil de detectar. Ironicamente, os mais baratos, bombas mais primitivas são menos caros e, como se vê, mais eficaz. Disse o tenente-general Thomas Metz, diretor da força tarefa do Pentágono contra-IED, "Tentamos chegar à frente deles no espectro eletromagnético - e ele volta para uma string e prendedor de roupa, um problema muito mais difícil de resolver."

Metz admitiu que ele e seu grupo estavam frustrados por ter que construir "um milhão de dólares soluções para US $ 100 problemas. Isso não é um negócio inteligente. Mas é salvar vidas". Avançando, o Pentágono está esperando um aumento de 30-40% em ataques de IED. Disse Metz, "Estamos fazendo a diferença, mas ainda há muitas pessoas sendo mortas e mutiladas pelos IEDs."

Nenhum comentário:

Postar um comentário