segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O maior jogador de basquete - Michael Jordan


Em 17 de fevereiro de 1963, Michael Jordan nasceu em Brooklyn, Nova York. Quando ele era criança, seus pais, James e Delores Jordan decidiu se mudar para Wilmington, Carolina do Norte. Michael está tendo dois irmãos mais velhos, uma irmã mais velha e uma irmã mais nova.

Na infância, Michael adorava jogar baseball e também interessados ​​no basquete e futebol. Mas o seu amor pelo basquete começou quando seu irmão mais velho Larry continuamente vencê-lo em jogo de basquete todos os dias. Como ele está pronto para enfrentar qualquer desafio, este Michael determinado a se tornar um jogador melhor.

Em Wilmington, Carolina do Norte, Michael jogou basquete para Laney High School. Incongruente, ele foi cortado do time como um estudante de segundo ano. Ele não estava pronto para desistir depois não conseguiu fazer um lugar na equipe. Michael usou essa falha de incentivar-se a realizações maiores e praticando hora após hora na quadra. Ele finalmente fez um lugar na equipa e levou-a para o campeonato estadual.

Michael aceitou uma bolsa de basquete que foi oferecido pela University of North Carolina. Como ele era um calouro, mas sua popularidade sempre crescente começou quando ele marcou a cesta da vitória no jogo do campeonato 1982 da NCAA contra os Hoyas Georgetown. Nas temporadas 1983-84, ele foi escolhido como jogador universitário do ano e ele foi levado a equipe masculina de Basquete dos Estados Unidos a uma medalha de ouro olímpica em 1984 nos Jogos Olímpicos de Los Angeles sob treinador Bobby Knight.

Em 1984, Michael saiu da faculdade e entrou para a NBA para jogar com o Chicago Bulls, ele foi selecionado em terceiro lugar no projecto pelo Chicago Bulls, um time que havia vencido apenas 28 jogos na temporada anterior. Em 26 de outubro de 1984, no primeiro jogo ele jogou como profissional contra o Washington. Ele acabou por ser um impacto imediato no campeonato e provou que ele pertencia entre os jogadores de elite. Ele terminou a temporada como um dos artilheiros do campeonato, com média de 28,2 pontos por jogo. Ele foi nomeado Rookie do Ano e também fez a equipe All-Star. Em cada estação, Michael levou os Bulls nos playoffs, mas não poderia fazer as finais da NBA até 1991. Depois que ele levou os Bulls ao seu primeiro de três campeonatos consecutivos da NBA em 1991, 1992 e 1993.

No verão de 1992, Michael jogou Olimpíadas com o mundo Dream Team número um. Foi a primeira vez na história que os jogadores da NBA foram autorizados a competir nas Olimpíadas. Michael marcou 12,7 pontos por jogo como o Dream Team EUA foi 6-0 para ganhar a medalha de ouro.

Houve alguns acontecimentos perturbadores seguiram após Michaels terceiro NBA Championship. A NBA começou uma investigação que Michael tinha ilegalmente apostar em jogos da NBA. Mas ele foi liberado a partir desta afirmação. Eventualmente este evento causou a Jordânia a perder a motivação e sentido de ter que provar alguma coisa como jogador de basquete, e ele sentiu que era hora de ficar longe do tribunal. Antes das temporadas 1993-1994 Michael anunciou sua aposentadoria do mundo do basquete.

Jordan voltou para o desporto profissional em 1994 como um jogador de beisebol. Ele assinou um contrato com o Chicago White Sox da Liga norte-americana. No final de 1994-1995 da NBA temporadas, Michael terminou sua aposentadoria do basquete profissional por reunir o Chicago Bulls novamente. Nas temporadas 1995-1996, ele foi o melhor marcador liderança com 30,4 pontos por jogo e sendo nomeado o Jogador Mais Valioso da liga. O Chicago Bulls também se tornou o primeiro time da NBA na história a vencer 70 jogos em uma temporada, terminando com 72 vitórias e ganhou o título de campeão da NBA. Michael foi nomeado como Jogador Mais Valioso das finais da NBA, se tornando o primeiro jogador a ganhar a honra quatro vezes. Em 1996, ele foi selecionado como um dos 50 melhores jogadores na história da NBA.

Em 1997-1998, Michael e Chicago Bulls continuou seu domínio e conquistou mais dois campeonatos consecutivos, tornando-se a primeira equipe na história da NBA a repetir-o de três turfa (1991-1993, 1996-1998). Michael foi selecionado como All-Star Jogador Mais Valioso da liga e também ganhou maioria das honras jogador valioso em 1998. Em seguida, Jordan anunciou sua aposentadoria segundo. Jordan afirmou que gostaria de passar mais tempo com sua esposa Juanita e seus três filhos Jeffrey, Marcus e Jasmine.

Desejo ardente de Michael Jordan ter sucesso para se tornar o motivou a voltar mais uma vez como jogador de basquete. Em 25 de setembro de 2001, ele anunciou que iria voltar para a NBA e jogar para o Washington Wizards. Em 04 de janeiro de 2002 ele conseguiu outro grande momento em sua vida, marcando seu 30.000 º ponto da carreira contra seu ex-time, o Chicago Bulls. Em 16 de abril de 2003, aposentou-se pela terceira vez e final, após jogar seu último jogo da carreira.

Nenhum jogador na história da NBA é tão grande como Michael Jordan. Ele alcançou muito em um período muito pequeno de tempo. Ele encerrou sua carreira com 32,292 pontos e uma carreira média 30,12 pontos jogo pr. Salute to como maior jogador de basquete "Michael Jordan".

Nenhum comentário:

Postar um comentário