quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que acontece quando você não fizer o suficiente sono


A quantidade de sono necessária por que a pessoa média é de cinco minutos. ~ Wilson Mizener

Como é verdade ..... especialmente, quando, após um duelo longa noite de insônia, quando finalmente parece que você está ganhando ambas as pálpebras e os seus parecem dar forma e rolar para baixo, você percebe que, com a angústia e desgosto absoluto puro, que você só tem cerca de um par de horas antes que algoz de um despertador se apaga! Enfim, você decide colocar pensamentos deste prestes a ocorrer, também quase-a-futuro-para conforto possibilidade para trás e decidem aproveitar ao máximo essas duas horas. Finalmente, depois de duas horas, o inevitável acontece - o despertador solta um grito cacofônico! É então que você percebe o verdadeiro valor de mais cinco minutos de sono - você vê, como cada gota de água aumenta o volume de um oceano, da mesma forma, cada pacote de cinco minutos para emprestada da cota fixa de 24 horas aumenta a a quantidade de tempo pelo qual você está atrasado para a faculdade ou trabalho!

Mesmo depois de embarcar em suas atividades diurnas, você sente devido letárgico e indiferente a privação de sono tais. Bem, se isso acontecer com você em uma base regular, talvez você não está dormindo o suficiente e é melhor você levar a sério. Você tem alguma idéia do que acontece quando você não durma o suficiente além de bocejos freqüentes durante todo o dia e cochilando em momentos ímpares? Leia em frente para descobrir!

O que acontece com seu corpo quando você não dorme o suficiente?

Então você pensou ser privado de sono só faria sua visão enevoada e sua mente grogue para o dia inteiro, né? Bem, falta de sono suficiente faz muito mais do que o seu corpo e mente. Aqui não é como dormir o suficiente pode chegar até você em um número de maneiras desagradáveis: -

* Se você não teve bastante sono, mesmo para uma noite, a sonolência, resultando no dia seguinte fica no caminho de sua concentração mental. Desde que o cérebro não está descansado o suficiente, ela tenderá a estar cansado, pois não teve oportunidade suficiente para rejuvenescer. Além disso, os nervos ficam tensas devido à falta de descanso. Tudo isso torna difícil para você se concentrar em várias tarefas e prestar muita atenção ao seu redor. Realizada de forma contínua por um longo tempo, isso pode levar a casos freqüentes de lapsos de memória, desatenção e distração.

* Isso não é onde termina. Estudos têm revelado que a falta de sono é um dos fatores que contribuem para a obesidade! Sim, se você não conseguir dormir o suficiente, você está muito disposto para ganhar peso na região abdominal - mesmo se você comer como um monge viajante! Isso acontece devido ao ritmo interrompido do metabolismo que ocorre como conseqüência da falta crônica de sono.

* Insônia crônica a longo prazo e tem sido conhecido por causar perda de memória e deficiência intelectual em indivíduos que sofrem de insônia em uma base regular.

* Você está mais propenso a desenvolver diversos distúrbios psicológicos, como depressão, ansiedade e baixa auto-estima se o sono foge de você em uma base rotineira.

* O mecanismo de reparo e sistema imunológico de seu corpo ficar comprometida se você não obter quantidades suficientes de sono. A maioria dos reparos e substituição de tecidos danificados ou desgastados ocorrer quando dormimos como este é o momento em que as funções vitais do nosso corpo desacelerar, permitindo que o corpo de alocar mais recursos para a substituição do tecido de reparação, e se recuperar. Um bom exemplo disso é quando você tem uma febre ou um resfriado. Você não se sentir renovado e ficar bem mais rápido quando você se permite descansar o suficiente e exercer-se menos? Os medicamentos não alérgicos e dor de cabeça pílulas trabalhar mais rápido e melhor quando você se deitar por um tempo depois de tomá-los?

* Efeitos da privação de sono sobre o cérebro pode ser visto como dificuldade no aprendizado de novas habilidades e competências que reduz sua capacidade de se concentrar e prestar atenção a qualquer tipo de treinamento ou sessão tutorial.

* Os riscos de doenças cardiovasculares, pressão alta e diabetes aumentam quando você não conseguir dormir o suficiente, pois além de seu sistema imunológico, o sistema endócrino também fica interrompido, fazendo a balança pender de secreções hormonais e funções relacionadas.

* Além de obesidade e as doenças acima mencionadas, outro efeito muito perturbador de privação de sono sobre o corpo está relacionada ao envelhecimento. Quando o corpo é incapaz de reparar e substituir seus tecidos adequadamente, quando o sistema imunológico fica enfraquecido levando a várias outras complicações, as células que são os blocos de construção do corpo desgastam mais rápido, levando ao envelhecimento rápido. Você vê, todos os mom-palestras sobre a obtenção de seu sono de beleza são baseadas em sólidos fundamentos científicos!

Então, você vê o que acontece quando você não dorme o suficiente? Considerando esses pontos, seria sábio para pegar pelo menos 6 - 8 horas de sono profundo a cada dia para um corpo saudável e uma mente afiada. Dormir é algo que todo mundo gosta, não importa o que dizem o contrário, e é talvez a única coisa que é bom para nós que gostamos! Quero dizer, nós podemos ir em uma dieta de salada, mas que não necessariamente nos faz gostar dele! Portanto, obter a sua quota legítima de sono é de extrema importância ao lado de ter hábitos alimentares saudáveis. Psssst! Vou deixá-lo em um fato alarmante antes de tomar sua licença - que mais pessoas morrem por ano por falta de sono do que por falta de comida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário